Novidades no acervo


Cabe,  do autor Fê

 "Com texto descontraído e ilustrações divertidas, a criança vai descobrir que na barriga de um gato guloso cabe tudo o que a sua imaginação quiser."
Editora Paulinas 

Contos que ninguém te conta, de Marco Hailer

"A galinha dos ovos de ouro foi parar no pé de feijão, o gigante acabou virando o monstro do Lago Ness, e até a Chapeuzinho Vermelho deu uma passadinha na história dos três porquinhos ... Você certamente conhece as cinco histórias deste livro, mas podemos apostar que ninguém as contou como elas realmente aconteceram."
Editora Carochinha


A fantástica fábrica de chocolate, de Roald Dahl

"Charlie Bucket adora chocolate, e o sr. Willy Wonka, o mais incrível inventor do mundo, está abrindo os portões de sua Fábrica de Chocolate para cinco crianças sortudas.  É o prêmio de uma vida! Quebra-queixos, doces mexe-mexe e um rio de delícias de chocolate derretido os aguardam.  Charlie precisa apenas de um Cupom Dourado, e essas guloseimas poderão ser todas dele."

Editora Martins Fontes

Aventuras de Alice no país das maravilhas &
Através do espelho e o que Alice encontrou por lá, de Lewis Carroll

Esta é a história de uma menina chamada Alice, "que entra em uma toca atrás de um coelho falante e cai em um mundo de fantasia."  O livro foi escrito há mais de 150 anos, mas continua encantando leitores e leitoras de diferentes idades. Já em Através do espelho, Alice entra em um universo repleto de novas aventuras, onde o tempo corre de trás pra frente e a faz reencontrar personagens já conhecidos, além de novas e estranhas criaturas."
Editora Zahar

É proibido ler Lewis Carroll, de Diego Arboleda

"O ano é 1932.  Cidade de Nova York.  Alice tem apenas 10 anos e uma incrível capacidade de imaginação, como transformar em situações reais personagens e cenários de seu livro preferido, Alice no País das Maravilhas.  Os pais da menina, que viram motivo de riso por causa da excentricidade da filha, veem como única solução proibirem a leitura do famoso autor inglês.  Uma comédia com dados históricos reais (e também absurdos) bem ao estilo nonsense de Lewis Carroll."
Editora FTD


O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry

"Com seu olhar sempre curioso, o Pequeno Príncipe de cachecol dourado leva o leitor a repensar as ligações entre sua infância e a vida adulta... Ele é a versão mais recente da criança eterna, presente em vários tempos e culturas ... chora, se enfurece, tem saudade, sofre, faz amigos, enfrenta, foge, briga etc".  Texto delicado e emocionante, é um dos livros mais lidos do mundo.

Editora Zahar 


Mitos gregos, de Eric A. Kimmel

Nesta coletânea de contos mitológicos, o autor quer aproximar o leitor dos deuses e heróis gregos, usando uma linguagem simples e humanizando seus personagens.  "Pandora se enreda em problemas como tantas outras mulheres curiosas deste mundo; Perséfone enfrenta o ciúme de Deméter como muitas moças que escolhem um marido que não agrada à mãe; o ambicioso rei Midas é um ser humano como muitos outros que aprendem grandes lições por meio do sofrimento.  Com ilustrações da Antiguidade clássica reinventadas em estilo moderno, o livro é uma versão vibrante e inovadora de histórias eternas."

Editora WMF Martins Fontes


Ninguém me entende nessa casa, de Leo Cunha

"As 26 crônicas reunidas nesta obra mergulham num universo muito íntimo e aconchegante, recheado de histórias curiosas: a família, os amigos próximos, as lembranças novas e antigas... São conversas, casos, acasos, cenas cotidianas, corriqueiras, até banais, que podem revelar muito sobre nós e sobre o mundo à nossa volta.  Afinal de contas a crônica está quase sempre neste campo minado entre o real e o imaginário, entre a verdade e a ficção, entre a lembrança e a invenção."

Editora FTD

Comentários