Seleção de livros para pais e professores
Disciplina positiva, de Jane Nelsen (Ed. Manole)
"Proposições para pais e professores que desejam ajudar crianças e adolescentes a desenvolver autodisciplina, responsabilidade, cooperação e habilidades para resolver problemas. Firmeza, gentileza e respeito mútuo são as chaves da Disciplina Positiva."
Disciplina positiva para crianças de 0 a 3 anos, de Jane Nelsen, Cheryl Erwin e Roslyn Ann Duffy (Ed. Manole)
"Pesquisas mostram que os primeiros três anos de vida do bebê são fundamentais para seu desenvolvimento e têm implicações profundas para a vida toda. Os princípios da Disciplina Positiva ajudarão pais e mães a entender o mundo dos pequenos, a estabelecer bases sólidas para a comunicação efetiva e a resolver problemas de disciplina com respeito ... ajudando a criança a aprender em uma atmosfera amorosa e encorajadora."
Disciplina positiva em sala de aula, de Lynn Lot, Jane Nelsen e H. Stephen Glenn (Ed. Manole)
"Os princípios da Disciplina Positiva aplicados à sala de aula trazem estratégias para o professor promover habilidades básicas de resolução de problemas e criação de uma atmosfera motivadora que amplie a aprendizagem."
Comunicação não-violenta, de Marshall B. Rosenberg (Ed. Ágora)
"Marshall Rosenberg apresenta uma metodologia voltada ao aprimoramento dos relacionamentos interpessoais e diminuição da violência no mundo, propondo a solução de conflitos de modo pacífico e criando relações baseadas em respeito mútuo, compaixão e cooperação."
Aprendizagem visível para professores, de John Hattie (Ed. Penso)
"Como maximizar a aprendizagem na escola? John Hattie responde a essa e outras questões sobre o que, de fato, funciona para aumentar o impacto da aprendizagem nas escolas. A partir de experiências e pesquisas envolvendo estudantes no mundo todo, o autor apresenta conceitos pioneiros e ensina como aplicar os princípios da aprendizagem visível em sala de aula."
Aprendizagem baseada em projetos, de William N. Bender (Ed. Penso)
"A aprendizagem baseada em projetos (ABP) é considerada uma das práticas de ensino mais eficazes do século XXI. Os estudantes trabalham com questões e problemas reais, colaboram na criação de soluções e apresentam os resultados. Assim, tornam-se interessados no conteúdo de cada disciplina, aumentando seu entusiasmo pelo aprendizado e melhorando seu desempenho."
Comentários
Postar um comentário